Cultura de Sustentabilidade

Cultura de Sustentabilidade é um espaço destinado ao contato do publico visitante da FIBoPS com os principais temas da sustentabilidade tratados de uma forma leve, lúdica e interativa.

bench_10anos21, 22 e 23 de agosto, das 13h30 as 21h30

MOSTRA DE ARTE

Arte que Revoluciona, Práticas que Transformam  apresenta a conexão da arte com a sustentabilidade destacando o espirito transformador dos movimentos modernista e ambientalista. A mostra apresenta 05 quadros do artista plástico Thiago Costackz que fez uma releitura das obras de Tarsila do Amaral, considerada um ícone do movimento modernista e as mais de 250 práticas de sustentabilidade do Programa Benchmarking Brasil que este ano completou uma década de existência.

 

jogos

21 das 17h30 as 21h30, 22 das 18h30 as 21h30, 23 de agosto, das 19h30 as 21h30

JOGÃO DO PLANETA

 

Jogo de tabuleiro gigante, no qual as pessoas ou grupos de pessoas fazem escolhas que impactam o bem-estar da sociedade, a economia e a preservação do meio-ambiente. O objetivo é que os participantes entendam a conexão das escolhas e os impactos causados por cada uma delas. 

Facilitador:  Mauricio Gibrin, Jornalista formado pela ECA/USP, trabalha profissionalmente como criador de jogos de tabuleiro desde 2004. Tem mais de 20 títulos já publicados no Brasil e um nos Estados Unidos e Europa. Especializado no desenvolvimento de jogos com conteúdo para ONGs e empresas de diversos setores, como o Instituto Baraeté e o Bradesco. O Jogão do Planeta é do Instituto Baraeté que surgiu em agosto de 2009 com o propósito de ser um polo estimulador e facilitador de parcerias entre os três setores (governamental, empresarial e sociedade civil) a fim de se conquistar um mundo mais sustentável, amparado em valores como ética, respeito ao ser humano e ao meio ambiente, cooperação e paz.


works_projetar21, 22 e 23 de agosto, das 13h30 as 14h30

PROJETO SUSTENTABILIDADE - Responsabilidade sócioambiental da pessoa física

 

Propõe momentos de reflexão e atividades de mobilização para profissionais de diferentes áreas que desejam, enquanto cidadãos comuns, atualizar seus conceitos sobre as relações entre estilo de vida pessoal e sustentabilidade e envolver-se no contexto das demandas sociais, ambientais e econômicas do entorno, buscando aplicar as melhores práticas em educação ambiental de modo informal.

Facilitadores: Tânia Aversi, Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Ambiental pelo Senac -SP. Educadora há 28 anos, atualmente trabalha como consultora pela Projetar Sustentabilidade e coordena projetos educativos na ONG “Vila Criar” em São Paulo, SP. Cássio Freitas, Formado em Comunicação Social, com especialização em Educação Ambiental pelo Senac SP.  Desenvolve projetos educativos pela Projetar Sustentabilidade e colabora com a ONG Fórum da Cidadania, de Santos.

 

BenchJr21, 22 e 23 de Agosto - 14h30 as 16h00

PROJETOS PREMIDADOS PELO BENCHMARKING JUNIOR


Tratamento de Água Agroindustrial - Giovane José da Silva, Henrique Leonardi Miranda, Thiago Alves Garcia - Alunos da Etec Julio de Mesquita do Centro Paula Souza

Propriedades do Resíduo da Uva - Fabiola Barbosa e Yasmin Chinelato - Alunas da Etec Julio de Mesquita do Centro Paula Souza

Um destino nobre para cascas de arroz - Bárbara Rebinski e Pamella Dell Monica - Alunas da Etec Julio de Mesquita do Centro Paula Souza

Reaproveitamento da Água de PCI's - Antonio Manoel Ribeiro Castanha e Marcelo Viveiros dos Santos - Alunos da Etec Julio de Mesquita do Centro Paula Souza

 

anel_natureza21 e 23 de agosto, das 17h00 as 17h30

JOIAS DA NATUREZA


Não é necessário destruir a natureza para encontrarmos o belo.

Não precisamos retirar o marfim dos elefantes,  nem tampouco criar crateras, vistas pelos satélites, na terra para encontrar diamantes.Temos na natureza muitas surpresas. Roda de conversa com Uiara Zagollin, assessora de imprensa e estilista.

 

harpa

21, 22 e 23 de agosto, das 16h00 as 17h00

CONCERTO DE HARPA - Musicas Renascentistas


Cely Rodrigues, iniciou os estudos musicais com 8 anos de idade, com violão erudito. Cinco anos depois, começou a prática com a harpa paraguaia, com o prof. Manoel Franco Carvalho (discípulo de Luis Bordon). Estudou harpa concerto, repertório erudito na Escola Municipal de Música, com a profª Santa Borelli, durante cinco anos, porém sempre teve por objetivo divulgar o instrumento no Brasil.


livro_morgana23/08 - 5a feira - 12h30 as 13h30 e das 17h30 as 18h30

Lançamento do Livro VIVA SEM STRESS

 

A Obra tem por objetivo levar o leitor da teoria a prática do dia a dia para melhorar sua qualidade de vida. A autora, Morgana Cruz tem mais de 20 anos de experiência na área, é psicologa com especialização em psicossomática. 


inscricao

programacao

sejaexpositor

como_chegar

apoiadores

Nuvem de Tags

2013 abraps Ambiental Ambiente Benchmarking biblioteca Cases certificado CIBoPS cidadania Congresso Conhecimento cultural de economia expositores Feira FIBoPS fotos imagens imprensa indicadores intercambio internacional ludico Palestrantes Parceiros patrocinadores profissional projetos ranking releases Responsabilidade rimai simai social Socioambiental Sustentabilidade tecnologia

Bloggertwitterfacebook
youtubelinkedinflickr

 Flag_Brasil Flag_espanha flag_USA




                                                                              

Apoio:  Logo_anhembi_morumbi_claro            Realização:Instituto Maismaisprojeto