Gestores, Engenheiros e Educadores Ambientais se preparam para as monitorias especializadas da 4 FIBoPS

Neste final de semana, na sede do Instituto Mais foi realizado o primeiro encontro dos gestores, educadores e engenheiros ambientais que serão responsáveis pelas monitorias especializadas de atendimento ao publico visitante da 4 FIBoPS - Feira e Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais.

A FIBoPS se encontra em sua quarta edição, e se realiza de 26 a 28 de Julho, no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo. Será aberta ao publico das 10h00 as 19h00 nos dias 26 e 27, e das 10h00 as 16h00 no dia 28 de julho. 
Com uma intensa programação de conteúdos, práticas, projetos, produtos e ações de sustentabilidade, a FIBoPS será aberta e gratuíta para visitação do publico interessado.  Participam da programação da  quarta FIBoPS, universidades e grandes empresas. 
  
JULHO SUSTENTAVEL NA PAULISTA

Este é o nome pelo qual está sendo conhecido o evento que estará apresentando inovações e práticas de sustentabilidade do Brasil e de outros países.

Entre os expositores, respeitadas instituições de ensino: Fundação Vanzolini, Instituto Mauá de Tecnologia, PUC, FAAP, ESPM, Instituto Chiavenato. 

Também conta com participação de grandes empresas e instituições: Ambev, Senai Nacional, Sebrae SP, Banco do Brasil, Diageo, Radio Eldorado, Itaipu, entre outras.
 
A programação inclui Salas do Conhecimento e Técnicas, Congresso Internacional, Dia Benchmarking, Espaços Lúdico Cultural e Gourmet,
entre outras atrações.  

Também no evento, será lançado a publicação BenchMais2, com 198 práticas de sustentabilidade selecionadas pelo Programa Benchmarking ao longo de suas 8 edições já realizadas.

A obra conta com o prefácio da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e participações especiais de Paulo Nogueira Neto (primeiro ministo do meio ambiente do país), e Lester Brown, pensador e autor reconhecido internacionalmente pelas obras de economia ambiental que escreveu.
MONITORIAS ESPECIALIZADAS PARA FALAR DE SUSTENTABILIDADE

Uma equipe de engenheiros, gestores e educadores ambientais tiveram neste primeiro encontro um treinamento sobre os vários setores do evento e serão responsáveis pelas monitorias especializadas de atendimento ao publico para orientações, apresentações e plantões de duvidas. 

Um verdadeiro mutirão técnico para compartilhar conceitos e fundamentos da sustentabilidade junto ao publico visitante.
Estes engenheiros, gestores e educadores ambientais estarão coordenando as visitas monitoradas e os plantões Benchmarking para melhor entendimento do publico quanto as práticas, conceitos e inovações ali apresentadas.
  
MOSTRA, CONGRESSO, RANKING E LUDICO CULTURAL PARA APRESENTAR A SUSTENTABILIDADE EM SUAS MULTIPLAS FORMAS
  

Na mostra, teremos ilhas de sustentabilidade com inovações tecnológicas, produtos diferenciados e projetos e ações específicas de empresas e universidades. 

No congresso, palestrantes do Brasil e de outros países debatendo temas relevantes e tendências futuras, além de apresentar o Ranking Benchmarkikng 2011 dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade do Brasil.

No espaço Lúdico Cultural, muita atividade artistica para falar de sustentabilidade de uma forma universal e abrangente: musica, exposição, vídeo e oficinas.

E para completar o programa, o espaço Gourmet apresentando a gastronomia sustentável com uma proposta de alimentação saudável e natural coordenada por nutricionistas e Chefs da gastronomia. Deliciosos cardápios, dicas alimentares, reaproveitamento integral de alimentos, entre outros.  
FIBoPS - INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PRO-SUSTENTABILIDADE
  
A FIBoPS se configura num grande intercâmbio de sustentabilidade, apresentando o que temos de melhor nesta área.
  
 
Especialistas, pesquisadores, lideranças e gestores, juntos para difundir, fortalecer e incentivar a adoção das boas práticas de sustentabilidade nas organizações brasileiras.

Os plantões Benchmarking contarão com mini boxes das práticas selecionadas em 2011, e apresentações a cada hora das práticas selecionadas nas edições anteriores.

São mais de 200 práticas, organizadas em 10 diferentes temáticas
: resíduos, recursos hidricos, emissões, arranjos produtivos, ferramentas e políticas de gestão, energia, proteção e conservação, manejo e reflorestamento, Pesquisas e Novos Produtos, Educação, informação e comunicação socioambiental, etc.
 
BOAS PRÁTICAS, QUEM TEM MOSTRA E COMPARTILHA
  
Serão 03 dias em que São Paulo se transforma na sede oficial das Boas Práticas Socioambientais reunindo a massa critica da sustentabilidade.

Para quem atua na área ou se interessa pelo assunto, não deve deixar de visitar a 4 FIBoPS para conhecer os legítimos da sustentabilidade, que lá estarão compartilhando suas práticas e inovações, apontando caminhos e soluções para um futuro mais verde, mais limpo, e menos insustentável.

A 4 FIBoPS se realiza no Centro de Eventos São Luis, Rua Luis Coelho,323 (região Paulista), Consolação, em São Paulo/SP.
Inscrições e informações no site www.fibops.com.br 
 
São Paulo, 04 de Junho de 2011


inscricao

programacao

sejaexpositor

como_chegar

apoiadores

Nuvem de Tags

2013 abraps Ambiental Ambiente Benchmarking biblioteca Cases certificado CIBoPS cidadania Congresso Conhecimento cultural de economia expositores Feira FIBoPS fotos imagens imprensa indicadores intercambio internacional ludico Palestrantes Parceiros patrocinadores profissional projetos ranking releases Responsabilidade rimai simai social Socioambiental Sustentabilidade tecnologia

Bloggertwitterfacebook
youtubelinkedinflickr

 Flag_Brasil Flag_espanha flag_USA




                                                                              

Apoio:  Logo_anhembi_morumbi_claro            Realização:Instituto Maismaisprojeto