Histórico - CIBoPS

congresso_internacional



O primeiro Congresso Internacional de Boas Práticas ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de Julho, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, pesquisadores, personalidades e especialistas da França, Inglaterra, Espanha, Austrália, Estados Unidos, Uruguai e Brasil estiveram reunidos para debater temas críticos, inovações tecnológicas e tendências corporativas. Os congressistas tiveram oportunidade de contato direto e interação com a massa critica da sustentabilidade e suas principais lideranças.


congressoRepresentando o Brasil, Dr. Fabio Meirelles, Presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Aprendizagem Rural  (SENAR) no painel Agronegócios e Logística , Roberto Nicolsky, Diretor Geral da PROTEC – Pró-Inovação Tecnológica e Myses Simantob, Cofundador e Coordenador Executivo do Fórum de Inovação da FGV-EAESP no painel Inovações Tecnológicas, e muitos outros nomes consagrados.

Da França, estiveram presentes Thomas Favennec, Membro da Diretoria da Moda Ética de Paris no Painel Moda, Beleza e Consumo, e, Dominique Bidou do Conselho Geral do Ponts et Chaussées no painel Arquitetura e Construção. Dos Estados Unidos, Raymond Rieck, Diretor do Programa de Energia Geotérmica do Illinoius College no painel Energia e Emissões, e Maurik Jehee, especialista em economia de baixo carbono, da Holanda.  Nos  painéis Benchmarking Internacional, Heiko Spitzeck, Presidente da Rede de Gestão Humanista e Professor da Universidade de Cranfield Doughty da Inglaterra; José Maria Gazala, Diretor do Programa Direção Estratégica de Pessoas e Negócios de Madri - Espanha; Simon Cavendish, Diretor Fundador da Green Infrastructure Australian Council (AGIC) da Austrália; e Alicia Torres do Centro de Integração do Mercosul (CEFIR) para o Desenvolvimento Sustentável, do Uruguai.  

 

O CIBoPS reuniu em 2010 os mais respeitados nomes da sustentabilidade, e debateu os eixos temáticos considerados segmentos chaves da economia, vistos sob o prisma da sustentabilidade. Uma experiência única e transformadora.


EM 2011, após enquete com especialistas de varios países definiu-se os eixos temáticos:  Energia e Inovações; Agronegócios e Economia; Saneamento e Construção para o II Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas de Sustentabilidade. Foram 22 palestrantes em 02 dias de programação e 5 países representados: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Argentina e Costa Rica.

 

Em 2012, trabalhamos com 02 eixos temáticos: Economia Verde e Cultura de Sustentabilidade e reuniu mais de 25 palestrantes além de sediar o I Encontro dos Profissionais de Sustentabilidade promovido pela ABRAPS. Para o Congresso 2013 trabalhamos o tema "Sustentabilidade como valor estratégico" dentro de uma grade funcional que permitiu o compartilhamento de visões e experiências da massa critica em varios recortes da sustentabilidade. Veja Programação AQUI

 

 

EDIÇÕES ANTERIORES: 

 

Veja programação 2012 AQUI  -   Veja release 2010 Aqui 


Conheça a programação das edições 2010 E 2011 clicando na capa:

ICIBOPS  capa_congresso_11


Tags: FIBoPS   Sustentabilidade   Benchmarking      internacional   Congresso   CIBoPS  

inscricao

programacao

sejaexpositor

como_chegar

apoiadores

Nuvem de Tags

2013 abraps Ambiental Ambiente Benchmarking biblioteca Cases certificado CIBoPS cidadania Congresso Conhecimento cultural de economia expositores Feira FIBoPS fotos imagens imprensa indicadores intercambio internacional ludico Palestrantes Parceiros patrocinadores profissional projetos ranking releases Responsabilidade rimai simai social Socioambiental Sustentabilidade tecnologia

Bloggertwitterfacebook
youtubelinkedinflickr

 Flag_Brasil Flag_espanha flag_USA




                                                                              

Apoio:  Logo_anhembi_morumbi_claro            Realização:Instituto Maismaisprojeto