Encontro Tecnico de Junho - Economia Verde

ENCONTRO TÉCNICO DE JUNHO DEBATERÁ O TEMA
ECONOMIA VERDE, MERCADO E CONSUMO

No proximo dia 30 de Junho se realiza o segundo encontro técnico do calendário IMAIS 2011 para discutir praticas de sustentabilidade com foco em Economia Verde, Mercado e Consumo.

A Economia Verde é uma nova configuração de modelo economico que surge para valorizar práticas e produtos que asseguram melhorias ambientais e avanços sociais, sem colocar em risco a performance econômica do modelo.     

Foram convidadas para este debater este tema, especialistas em sustentabilidade com enfase em mercado e consumo. 

Profissionais atuantes em instituições representativas e empresas que estarão compartilhando suas visões e conhecimentos com gestores e lideranças interessados em Economia Verde, mercado e consumo.  

A participação é gratuíta, as vagas são limitadas e as inscrições feitas apenas pela internet na URL www.institutomais.org/calendario  

PROGRAMA ENCONTRO TÉCNICO MERCADO E CONSUMO 
30/06 -5ª Feira, das 9h00 as 12h00

Liza Gunn
Especialista em Consumo Sustentável do IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor

 

Lala Deheizelin
Especialista em Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável, e idealizadora do movimento internacional Crie Futuros

Andreza Araujo
Gerente de Sustentabilidade da Pepsico, apresentando o Case Benchmarking "Calculadora de Impacto", selecionado pelo 

Ranking Benchmarking 2010

Sobre Encontros Técnicos IMAIS 

Os encontros técnicos são aguardados com ansiedade pelos especialistas e profissionais da sustentabilidade pela programação diferenciada que sempre apresenta. São temáticas levantadas em enquete pelo Instituto Mais junto a massa critica da sustentabilidade.

Pratica que vem sendo adotada desde o inicio destes encontros, em 2002. Em 2010, uma enquete com mais de 300 profissionais atuantes em sustentabilidade apontou os seguintes temas de interesse: Inovações, Energia, Consumo, Mídias e Tecnologias Sociais, Economia de Baixo Carbono, e Tecnologias Limpas. 

Baseado nestes indicadores, o Instituto MAIS convidou especialistas nos temas apontados e gestores que tiveram cases selecionados para integrar o Ranking Benchmarking 2010 dos detentores das melhores práticas de sustentabilidade.  

Os encontros técnicos acontecem sempre na ultima 5ª feira dos meses de abril, junho, agosto e outubro, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Bela Cintra, 1032 - Esquina com Av. Paulista), das 9h00 as 12h00, em São Paulo.  

As vagas são limitadas, e as inscrições pela internet por ordem de recebimento.  A participação é aberta e gratuita com direito a certificado, também pela internet.  

Mais informações na URL www.institutomais.org/calendario


Tags: economia  

inscricao

programacao

sejaexpositor

como_chegar

apoiadores

Nuvem de Tags

2013 abraps Ambiental Ambiente Benchmarking biblioteca Cases certificado CIBoPS cidadania Congresso Conhecimento cultural de economia expositores Feira FIBoPS fotos imagens imprensa indicadores intercambio internacional ludico Palestrantes Parceiros patrocinadores profissional projetos ranking releases Responsabilidade rimai simai social Socioambiental Sustentabilidade tecnologia

Bloggertwitterfacebook
youtubelinkedinflickr

 Flag_Brasil Flag_espanha flag_USA




                                                                              

Apoio:  Logo_anhembi_morumbi_claro            Realização:Instituto Maismaisprojeto